Política

PSD Algarve rejeita que Estado seja transformado "numa perversa máquina de propaganda do PS"

 
O PSD Algarve diz ter tomado conhecimento de que o Governo, representado pela Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, também candidata a deputada e os candidatos do Partido Socialista pelo Algarve participaram numa cerimónia promovida pelo Município de Olhão na qual foram entregues tablets a alunos.

 
Os social democratas falam em "prática inaceitável", na medida em que o Estado "não tem nem pode ter cor ou preferência, pois tal conduta lesa a imparcialidade e coloca o Estado ao serviço de objetivos partidários".
 
Em comunicado o PSD Algarve avança que este não é caso único, revelando que os candidatos do PS no Algarve participaram numa cerimónia de associações de pescadores no âmbito das festas de Montegordo, "tendo o candidato a deputado e membro do Governo, José Apolinário, confundido ambos os planos e acabando por assumir na ocasião o papel de membro do Governo, retirando, imediatamente antes da entrega de prémios, o autocolante do PS que envergava".
 
O PSD espera que a Comissão Nacional de Eleições "averigue e puna quem não cumpre a lei nem respeita os mínimos padrões de ética, mas sobretudo que o PS se liberte de tratar o Estado como se fosse uma coutada sua".