Política

PSD-Algarve repudia forma como diretor regional de educação foi informado sobre o seu afastamento

A Comissão Politica Distrital do PSD-Algarve reunida no passado dia 14 de Fevereiro, decidiu repudiar a forma como o diretor regional de educação foi informado sobre o seu afastamento.

PUB
 
A Comissão Politica Distrital do PSD-Algarve, refere hoje num comunicado, que tomou conhecimento do resultado do concurso público para o cargo de direção intermédia da Direção de Serviços de Educação do Algarve que ditou o afastamento do seu atual dirigente, Alberto Almeida. 
 
Esta estrutura partidária frisa que "nada tem a assinalar sobre o desenvolvimento do concurso, no estrito respeito pelas regras dos concursos públicos, mas ressalva que os seus contornos violam os princípios de ética e transparecia de um governo social-democrata".
 
Como tal a Comissão Politica Distrital do PSD-Algarve, "repudia a forma como o atual diretor regional de educação foi informado desta decisão, por e-mail, às 19h30, na sexta-feira dia 13 de Fevereiro, com indicação para terminar funções nesse mesmo dia". 
 
A mesma comissão política, enaltece o desempenho das funções de Alberto Almeida que enquanto Diretor Regional de Educação do Algarve foi um "referencial de estabilidade, de competência e de solidariedade institucional para com o Ministério de Educação, mesmo quando tal não aconteceu em sentido oposto".