Economia

PSD/Algarve saúda acordo que permite retomar obras na EN125

O PSD/Algarve saúda o acordo anunciado hoje pelas Estradas de Portugal que irá permitir retomar e finalizar as obras de requalificação da Estrada Nacional 125 ao mesmo tempo que irá permitir ao estado uma poupança de mais de 500 milhões de Euros.

PUB
 
O PSD/Algarve refere que insurgiu-se contra a paragem das obras na EN125 que haviam sido retomadas após um primeiro acordo alcançado entre o Estado e as empresas concessionárias envolvidas. Desde então, o PSD/Algarve adianta que tem procurado junto do Governo que esta situação seja resolvida o mais rapidamente possível. 
 
Os Sociais Democratas algarvios, ressalvam que o Governo sempre preferiu a negociação com os concessionários à opção de resgate da obra, tendo em conta que esta ultima opção iria implicar um longo e demorado processo jurídico o que iria prejudicar ainda mais o Algarve.
 
O PSD/Algarve diz que só agora foi possível alcançar este acordo que irá permitir retomar as obras paradas desde 2011, entre Vila do Bispo e Olhão, incluindo as "importantes" variantes de Faro, de Lagos e de São Lourenço/Troto (Loulé). O restante troço, que liga Olhão a Vila Real de Santo António será objeto de inserção no plano de proximidade das Estradas de Portugal que realizará a requalificação da EN125 neste troço. 
 
O PSD/Algarve saúda a Secretaria de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, pela forma "séria" como liderou este processo, não entrando em demagogias e procurando sempre responder ao interesse do Estado, obtendo significativas poupanças, bem como responder ao interesse do Algarve, da sua economia e das suas populações, nunca deixando cair a obra num limbo judicial que atiraria para as calendas a sua retoma e conclusão.