Política

PSD critica executivo camarário por perder Bandeira Eco XXI em Loulé

 
Em comunicado, o PSD de Loulé assinala que, na data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, “defende todas as iniciativas que visem a sua proteção e preservação com o objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida para todos”.

 
Nesta questão ambiental, a mesma força partidária evidencia que, “infelizmente para o concelho de Loulé”, a Câmara Municipal perdeu durante o ano de 2019 a atribuição da Bandeira ECO XXI, galardão ambiental que esteve hasteado no edifício do Município desde 2008 e que foi atribuído pela primeira vez com a então gestão social-democrata, reconhecendo a excelência dos 21 indicadores de sustentabilidade local e ambiental.
 
No mesmo comunicado, o PSD assinala que, “desde sempre o atual presidente da autarquia defendeu o ambiente como uma das suas principais apostas, que agora, pelos vistos, estará a meia-haste”.
 
Na mesma publicação, os social democratas registam que no ano em que o município perdeu a Banderia Eco XXI, o executivo liderado por Vítor Aleixo “abandonou à devastação da seca milhares de árvores plantadas por escolas e grupos voluntários num terreno municipal localizado junto da EN270, no sítio da Rocha de Monprolé, na Freguesia de São Sebastião”. Segundo o PSD, “a iniciativa que contou com grande projeção mediática, deixou as árvores secarem” que no entender do partido “é um continuado desleixo e incompetência da autarquia na gestão ambiental”.
 
Redação