Política

PSD de Portimão quer debater deliberação da Câmara relativa ao crematório

Carlos Gouveia Martins - Presidente do PSD Portimão
Carlos Gouveia Martins - Presidente do PSD Portimão  
Em comunicado, Carlos Gouveia Martins, Presidente do PSD de Portimão, informa que convocou a Comissão de Acompanhamento e Revisão do PDM para debater a deliberação de Câmara relativa ao Crematório de Portimão, a 17 de agosto, depois de na Assembleia Municipal de Portimão, realizada no passado dia 31 de julho, um munícipe ter alertado que tinha dado entrada uma Providência Cautelar no Tribunal de Loulé.

 
O PSD diz não entender "o porquê da ausência de esclarecimentos sobre este procedimento cautelar por parte do Município", bem como a decisão política do executivo camarário de levar a votação este ponto.
 
No mesmo comunicado, Carlos Gouveia Martins afirma ter ouvido "pessoalmente" o munícipe queixoso, e analisado a documentação legal, administrativa e territorial do processo referente ao Plano de Pormanor do Malheiro, e que face às dúvidas existentes "a obrigação moral e ética enquanto autarca é levar a debate e trabalho interno a fiscalização deste assunto, como é competência da Assembleia Municipal".
 
Sublinha ainda ser "totalmente a favor desta obra há muito prometida e estudada, defendendo os interesses dos portimonenses".