Em nota enviada à comunicação social, o PSD de Portimão apresenta os seus argumentos para acusar o executivo de “arrogância e altivez”.
Dá conta a mesma nota que, “na sequência dos acontecimentos da última Assembleia Municipal de Portimão, realizada no passado dia 27 de Julho, a Comissão Política do PSD de Portimão torna pública que sempre defendeu as transmissões online das Assembleias Municipais e das Reuniões de Câmara por considerar que as mesmas irão promover a transparência, responsabilização e proximidade entre a população e os eleitos para os órgãos autárquicos, não entendendo a proposta que foi rejeitada”.
Segundo o PSD, esta nota também se destina a dizer que, ” classificamos como mal cuidados os poucos espaços verdes existentes na cidade, que os mesmos são escassos e insuficientes sendo favorável à criação de um grande parque verde que privilegie o contacto com a natureza, lazer, convívio e desporto de forma a dar resposta aos anseios expressos pelos Portimonenses”.
Os Social Democratas, fazem saber que, “não percebem, a menos que nunca tenha tido o propósito de cumprir a sua palavra, como pode o Partido Socialista votar contra uma petição dos Portimonenses para a construção de algo que prometeu na última campanha eleitoral”, ou seja, a ‘criação de novos espaços verdes’ e ‘criação progressiva de uma rede de parques ambientais e de lazer’.
Na mesma nota de imprensa, o PSD considera “que a rejeição destas petições apresentadas por um grupo de cidadãos Portimonenses, bem como a rejeição sistemática de moções apresentadas pelo PSD - (Melhorias e alargamento do serviço de Vai-e-Vem, Horta da Raminha, Alto do Quintão, Parque da Juventude, Habitação Jovem, ou Escola EB1 de Chão das Donas), é demonstrativa da arrogância e da altivez com que este executivo camarário e o PS encaram os desejos e vontades da população, governando os destinos da nossa cidade fechados sobre si mesmos e decidindo conforme as suas conveniências.”
Num outro ponto, salienta que, “as votações em si mesmas refletem o isolamento político do PS uma vez que as duas petições tiveram que ser desempatadas com o voto de qualidade do Presidente da Assembleia Municipal, dado a aprovação em massa de todas as bancadas da oposição em contrário à votação da bancada socialista”.
Em jeito de conclusão, “o PSD Portimão reafirma o seu compromisso em continuar a trabalhar e a lutar em sede dos diversos órgãos autárquicos pela defesa dos superiores interesses dos Portimonenses”.