Política

PSD de Portimão acusa PS de rejeitar desassoreamento na Ria de Alvor

O PS de Portimão, através dos seus membros da Assembleia Municipal, votou contra a Moção apresentada pelo PSD de Portimão em Assembleia Municipal que decorreu no passado dia 20 de fevereiro no Centro Comunitário de Alvor que defendia o desassoreamento da barra e canal da Ria de Alvor.

PUB
 
Segundo os Social-Democratas a Moção defendia o início do "urgente" desassoreamento da Barra e canal de acesso da Ria de Alvor de forma a evitar problemas ambientais na Ria de Alvor, com repercussões económicas e de saúde pública; na prevenção de acidentes com embarcações e tripulações de pescadores ou embarcações da área marítima-turística.
 
Para o PSD de Portimão esta tomada de posição do Partido Socialista, por parte dos seus representantes na Assembleia Municipal, incluindo o Presidente da Assembleia Municipal, e o Presidente da Junta de Freguesia de Alvor, é "incompreensível".
 
O PSD de Portimão diz-se preocupado com a situação, depois de uma visita que fez à Vila de Alvor nos dias 8 e 9 de fevereiro, e de ter sido abordado pela população local que levantou a questão.
 
As preocupações prendem-se ainda, com a pouca oxigenação das águas e da falta de nutrientes pelo assoreamento do canal e entrada na Barra de Alvor que afetam, diretamente, a atividade económica dos mariscadores da Ria e empresas que gerem os seus viveiros.