Política

PSD de São Brás de Alportel critica «forma atabalhoada» com que o executivo camarário apresentou orçamento

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata (PSD) de São Brás de Alportel diz ter ficado «perplexa com a atitude demagógica» do executivo socialista, relativamente ao contributo dos vereadores eleitos do PSD para o Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP).

PUB
Em comunicado, o Partido Social Democrata lamenta que a apresentação do Orçamento e as Grandes Opções do Plano tenha sido feita de forma tardia, «com um prazo de alteração de inclusão de propostas de 24 horas, revelador da pretensão do executivo socialista da não abertura para receber contributos por parte da oposição, apresentando desta forma um orçamento fechado».
 
O PSD critica «a forma atabalhoada como a apresentação das GOP se realizaram, não dignificando este órgão e este documento que é o mais importante da gestão camarária e ainda o atraso na sua entrega quando normalmente é apresentado durante o mês de novembro».
 
O partido lembra que fruto do trabalho diário dos eleitos do PSD, «ao longo dos últimos anos de proximidade com a população, apresentando e debatendo todas essas situações nas reuniões dos diversos órgãos autárquicos, além da realização de vários grupos de trabalho temáticos para debater com os são-brasenses o presente e o futuro do concelho, o resultado tem-se materializado na apresentação de inúmeras propostas nas reuniões de Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia».
 
Apesar de assumir que o executivo socialista «coloca maioritariamente as suas ideias e propostas na gaveta», o PSD diz-se «orgulhoso» pelo trabalho colaborativo que tem efetuado: «Não é importante quem executa as nossas propostas. O importante é que o nosso trabalho possa ser utilizado por quem nos governa em prol da melhoria da qualidade de vida de todos nós», lê-se no mesmo documento.