Política

PSD de São Brás de Alportel propõe à autarquia a criação do Vale “Compre Cá Dentro”

Bruno Sousa Costa
Bruno Sousa Costa  
O PSD/São Brás de Alportel, através do seu Vereador eleito, Bruno Sousa Costa, apresentou no passado dia 10 de novembro, na reunião de câmara de São Brás Alportel, a proposta de criação do Vale “Compre Cá Dentro”.

Nesta fase de pandemia, Bruno Sousa Costa defende em comunicado, que o município tem a responsabilidade «de apoiar quem precisa nos momentos de maior dificuldade e a amenizar este penoso momento de muitas famílias e empresários locais», pelo que apresentou na qualidade de Vereador, a proposta de criação do Vale “Compre Cá Dentro”, medida de apoio de caráter excecional e temporário com a dupla função de ajudar os agregados familiares desfavorecidos e em situação de redução de 25% dos rendimentos, permitindo, simultaneamente, apoiar o comércio local concelhio e a restauração.
 
Este Vale teria uma validade de 3 meses e o seu valor total corresponderia ao valor atribuído ao agregado familiar, de acordo com a seguinte capitação: 50€ (cinquenta euros) por adulto/adolescente com idade igual ou superior a 13 anos; 30€ (trinta euros) por criança (até 12 anos inclusive).
 
A proposta encontra-se a aguardar a aprovação do executivo do PS. No entanto, o representante social democrata informou que a não ser aprovada, a proposta deverá ser incluída no orçamento camarário de 2021, pois considera ser uma medida de «elementar justiça e solidariedade» para com os São-Brasenses, conclui.