Política

PSD de São Brás de Alportel diz que CMR Sul chegou a situação insustentável

O PSD de São Brás de Alportel diz que o Centro de Medicina de Reabilitação do Sul chegou a uma situação insustentável com "o ambulatório a fechar, a não aceitar consultas, a não aceitar novos doentes, com falta de pessoal técnico e com a contínua degradação dos seus equipamentos".

PUB
 
Dada a situação a concelhia do partido, diz estar consciente das suas responsabilidades, pelo que perante a "total passividade do atual presidente da autarquia face ao possível encerramento desta unidade de saúde, tudo irá fazer para que de uma vez por todas, possa ser resolvido um problema que se arrasta devido à passividade e às falsas promessas do Governo".
 
O Presidente do PSD de São Brás de Alportel recorda que no passado dia 15 de março, reclamou publicamente, em comunicado, "da passividade do edil sambrasense, Vítor Guerreiro".
 
Seis meses após esse comunicado, Bruno Costa frisa que os anseios e preocupações demonstradas, estão cada vez mais perto de se concretizar, pairando agora uma possibilidade que jamais se colocou durante a governação da coligação PSD/CDS-PP, com o possível encerramento da unidade de saúde.
 
O PSD critica ainda o presidente do Município, que em abril de 2016, afirmou à população que o concurso do CMR Sul seria lançado, algo que o próprio Ministro da Saúde desmentiu em Junho, garantindo que o CMR Sul não voltaria ao modelo de Parceria Público Privada (PPP), sem avançar com qualquer alternativa concreta sobre qual o modelo de gestão que seria adotado, discutindo-se depois entre uma gestão autónoma (EPE) ou a integração no Centro Hospitalar do Algarve.
 
Algarve Primeiro