Política

PSD de São Brás de Alportel quer comemorações do 25 de Abril "em casa"

Para o PSD de São Brás de Alportel "não parece sensata a contradição" entre a suspensão das liberdades individuais em nome da Saúde Pública e a suspensão dessa suspensão para a comemoração do 25 de Abril de forma pública colocando em risco os seus participantes.

PUB
 
Num tempo em que os apelos ao confinamento das pessoas são uma constante, "eis que na casa da democracia se fura o quarentena" e se decide comemorar o 25 de Abril em sessões solenes, criticam os social democratas.
 
O PSD explica em comunicado que reconhece e compreende a "importância" das comemorações do 25 de Abril, mas do ponto de vista epidemiológico e de Saúde Pública, "neste momento não nos faz sentido qualquer ajuntamento com um número significativo de pessoas que possa colocar em causa todo o esforço até então tido por todos".
 
Dado o período excecional que justifica "medidas e celebrações excecionais", o PSD aconselha que as iniciativas podem decorrer por via online como tem ocorrido noutras celebrações "ou de outra forma que não coloque em risco seja quem for, porque o apelo é para ficar em casa, juntos mas à distância".
 
Em conclusão refere que os eleitos políticos "têm de dar o maior exemplo para a população".
 
AP