Política

PSD diz que aumento de portagens na Via do Infante "é falta de palavra"

 
O PSD diz que em 2017, registou-se um aumento do valor das portagens na A22.

 
O PSD Algarve acusa o atual Governo de "faltar à palavra" lembrando que nas eleições legislativas de 2015, os partidos que apoiam o Governo assumiram a questão das portagens na Via do Infante como um pilar essencial da sua intervenção política, onde o PS defendeu a redução a título imediato de 50 por cento do valor das portagens, PCP e BE a sua abolição.
 
No entender dos Social Democratas, "nada disto sucedeu, como sucede exactamente o oposto".
 
O PSD diz que em 2017, registou-se um aumento do valor das portagens na A22, "com o Governo a justificar essa subida devido aos contratos em vigor, os quais obrigam a que se atualize de acordo com a inflação, mas o aumento que se regista é superior ao da inflação, ou seja, as portagens ficam mais caras em relação a outras ex-SCUT. Na Via do Algarve, o preço irá crescer 1,7 por cento enquanto que no resto do país sobe em média 1,4 por cento". 
 
Outro aspeto focado pelo PSD são as condições da A22 que estão "a degradar-se em alguns troços e não há notícia do Governo exigir ao concessionário a realização de obras de reparação, pelo que algarvios estão a pagar e não têm direito ao serviço que está previsto no contrato. Por outro lado, o Governo comprometeu-se com a requalificação da 125 entre Olhão e Vila Real de Santo António e ainda nada fez".