Política

PSD diz que Câmara de Loulé "contribui para sufoco financeiro" dos Agrupamentos Escolares

 
O PSD Loulé indica num comunicado enviado à imprensa, que, os agrupamentos escolares do concelho de Loulé têm-se deparado com dificuldades financeiras acrescidas desde o início de 2018, "fruto da não transferência de verbas por parte da Câmara Municipal".

 
Os Social Democratas Louletanos dizem que sabem desta situação, "particularmente sensível nos agrupamentos Eng. Duarte Pacheco e Padre João Cabanita, em Loulé, e Dra. Laura Ayres e Dom Dinis, na cidade de Quarteira, já que, ao contrário de anos anteriores, a autarquia
não fez ainda qualquer adiantamento ao abrigo do protocolo de transferência de competências celebrado com aquelas entidades".
 
No mesmo comunicado o PSD acrescenta "que o protocolo para este ano não foi ainda oficialmente celebrado, sendo uma situação totalmente inaceitável".
 
Para o PSD, trata-se "de um sinal flagrante da manifesta desorganização interna da Câmara Municipal de Loulé, que resultou de uma infeliz alteração orgânica operada pelo Partido Socialista após a vitória nas eleições autárquicas".
 
Para ultrapassar esta situação o PSD/Loulé exige que a equipa de Vítor Aleixo formalize de imediato o protocolo com os agrupamentos escolares, "para que estes possam receber a curtíssimo prazo a primeira tranche das verbas de que necessitam para assegurar um funcionamento minimamente condigno e evitar prejudicar os jovens estudantes do concelho".