Política

PSD diz que Governo coloca "Algarve a jogar na Liga dos últimos"

O PSD Algarve diz que o Governo anunciou que o distrito de Faro será aquele que receberá a "fatia mais pequena de obras de beneficiação da rede viária a cargo das Infraestruturas de Portugal até 2021".

PUB
 
Em nota de imprensa, o PSD adianta que "em 18 contratos que serão celebrados no valor de 107 milhões de euros para 3 anos, cabem ao Algarve 4,2 milhões, menos que qualquer um dos restantes 17".
 
Para os Social Democratas algarvios, "esta opção coloca em causa obras essenciais, como a requalificação da EN 125 Olhão - VRSA prometida e anunciada pelo Governo em 2016, 2017, 2018, orçada em 23 milhões de euros, ainda a Variante a Olhão, para além da EN 396, e a EN 124".
 
O PSD não hesita em dizer que "o Algarve joga na Liga dos últimos com este Governo", justificando com o adiamento do Hospital Central do Algarve, o adiamento da eletrificação da ferrovia, onde o Algarve tem um por cento de investimento público, no Orçamento de Estado 2018, e a intenção consertada entre o Primeiro-Ministro e o Presidente da Câmara de Lisboa de fazer com que os algarvios paguem os transportes públicos de Lisboa".