Política

PSD diz que "novo hospital do Algarve não está no Orçamento do Estado"

 
O PSD Algarve emitiu hoje um comunicado referindo que o PS Algarve tornou público, após a aprovação do Orçamento de 2020, que o Hospital do Algarve figurava nas opções do Governo.

 
Para o PSD tal afirmação não corresponde à realidade e assinala que o Governo, "tornou público, num quadro plurianual, as opções para a presente legislatura, em que o Hospital do Algarve não consta".
 
O mesmo comunicado aponta, que caso contrário, "não haveria necessidade da Ministra da Saúde, ter anunciado recentemente que lançaria os estudos para o mesmo em 2021".
 
Os social-democratas dizem que a proposta de alteração do orçamento apresentada pelo PSD para fazer cumprir o despacho que estabelece as prioridades de hospitais a nível nacional - e em que o Algarve figura em segundo lugar - foi chumbado com votos contra do PS e a abstenção do BE. Por outro lado, o hospital do Algarve não consta no compromisso enviado para Bruxelas com as novas infraestruturas a realizar até 2023, lê-se no mesmo documento enviado à imprensa.