Política

PSD Faro não aceita cerimónia dos 10 anos do curso de medicina em Loulé

A Comissão Política Concelhia do PSD - Faro informou em comunicado que não estará presente, naquilo que considera tratar-se "de mais um episódio de desconsideração do concelho, e tentativa do Governo, de mudar a capital de Faro para Loulé".

PUB
 
A cerimónia comemorativa dos 10 anos do curso de medicina da Universidade do Algarve a decorrer este sábado em Loulé, contará com a presença de dois ministros, sendo um caso, segundo o PSD "de campanha eleitoral".
 
Os social democratas lembram no mesmo comunicado "os serviços que estão a sair do concelho, comprados por outro concelho, por decisão e alto patrocínio do Governo, que no caso concreto, explora as conhecidas debilidades financeiras da Universidade do Algarve". 
 
No âmbito da saúde, o PSD diz estar em preparação um protocolo entre a Câmara Municipal de Loulé e a ARS, no sentido de ser criado um centro de saúde local universitário, o que, no entender do partido, "será a confissão que não haverá novo hospital central, muito menos com cariz universitário, de modo a fixar médicos na região".