Política

PSD Faro reage com "moderada satisfação" à permanência da Ryanair no Aeroporto de Faro

 
O PSD Faro diz ter reagido com "moderada satisfação" à notícia de que a Ryanair decidiu suspender a decisão de encerrar a base operacional instalada no Aeroporto de Faro.

 
Em comunicado o PSD saúda "a inflexão da transportadora", felicitando ao mesmo tempo os intervenientes na negociação, nomeadamente os sindicatos, a administração do Aeroporto, as associações do sector do turismo e hoteleiro e os autarcas algarvios, destacando o Presidente da Câmara de Faro, "que foi a face mais visível da apreensão das comunidades, perante o risco de 100 famílias virem a ficar com rendimentos reduzidos e com a previsível quebra de movimento no aeroporto".
 
No mesmo documento enviado à imprensa, a Comissão Política de Faro do PSD, sublinha "lastimar que a solução encontrada, que compreende a redução de três para dois aviões na base, conduza a uma diminuição de diversos postos de trabalho no pessoal de cabine contratado, gerando dificuldades para muitas famílias".
 
Por outro lado, lamenta que o Governo "nada tenha feito" para encontrar mecanismos que permitam diminuir o grau de exposição que as regiões mais turísticas, como o Algarve, têm em relação ao Brexit e à instabilidade que o processo está a causar no mercado britânico".
 
Os social-democratas defendem ainda que o Estado deve atender aos interesses da região, dos seus empreendedores "e de quem cá trabalha, e inscrevê-los na sua agenda, coisa que manifestamente não fez nesta legislatura".