Política

PSD/Faro saúda "coragem política" do Executivo Municipal em desocupar antigo Parque de Campismo da Praia de Faro

Para o PSD Faro, "há muito tempo que a Praia de Faro tem constrangimentos crónicos, muito por culpa da complacência de sucessivos executivos, alguns dos quais o PSD também liderou".

PUB
 
Reunida no passado dia 21 de Fevereiro, a Comissão Política do PSD Faro, decidiu concordar com a proposta apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, no sentido de se proceder à desocupação do antigo Parque de Campismo da Praia de Faro, visando o aproveitamento do espaço, para outras funções, designadamente, a partir de 2016, "ampliar e fortalecer a aposta no Centro Náutico e o papel das actividades marítimas no Concelho".
 
Os Sociais Democratas de Faro, sublinham que o propósito desta intervenção é "melhorar o espaço público, dinamizar a sua fruição pela população e aproveitar melhor, os recursos que Faro oferece". 
 
As novas acessibilidades que se estão a desenhar – com a construção do parque de estacionamento exterior e o percurso pedonal de acesso à praia, "contribuirão para uma imagem renovada da Praia de Faro, melhor organizada, mais agradável para todos e mais competitiva turisticamente".
 
O PSD Faro espera que os partidos da oposição reconheçam esta realidade e "acompanhem nesta decisão que há anos todos afirmam em surdina concordar, mas que ninguém até hoje tinha tido coragem de tomar".
 
Recorde-se que o município quer desocupar o parque de campismo, encerrado à mais de uma década, com 140 caravanas  instaladas. 
 
O executivo de Rogério Bacalhau, pretende criar 400 lugares de estacionamento gratuito, uma solução provisória, enquanto decorrem as obras de construção do parque de estacionamento exterior à praia.