PSD de Portimão está apostado em fazer um trabalho no terreno de forma a melhor construir um programa para as próximas autárquicas.
Nesse sentido, a Comissão Política Concelhia de Portimão do PSD vai estruturar e compilar ideias sobre as áreas consideradas estratégicas para o Município.
A estrutura política portimonense denominou a plataforma de trabalho de «Pensar Portimão» e irá versar o debate com especialistas numa fase posterior à auscultação das entidades locais de cada tema.
Nesta primeira fase da plataforma de trabalho, o PSD/Portimão informou em comunicado que irá iniciar com quatro temas em simultâneo, em que cada um terá um coordenador: Educação, Economia do Mar, Turismo e Mobilidade.
A área da Educação dá o mote e o exemplo do modelo que se vai seguir. A equipa de trabalho irá numa primeira fase auscultar todas as Associações de Pais e Associações de Estudantes com a colaboração da JSD.
Este trabalho funciona como que um inventário das preocupações prementes e, é uma forma de conhecer a fundo as preocupações das famílias e dos alunos.
Posteriormente, irá pedir audiências às Direções dos Agrupamentos de Escolas para debater toda a informação recolhida de pais e alunos.
Finalizadas estas duas etapas, a Concelhia de Portimão do PSD já dirigiu uma missiva ao Coordenador do Conselho Estratégico Nacional do PSD, David Justino, para presidir à terceira e última fase.
Em sessão pública de discussão sobre as conclusões da área da Educação, em data ainda a assinalar, serão abordadas as principais linhas de orientação recolhidas no terreno.
Desta forma, o PSD de Portimão diz "começar a preparar o processo autárquico de 2021 ao estruturar contributos junto da sociedade civil e das diversas entidades".
Afirma o Presidente da Concelhia do PSD/Portimão, Carlos Gouveia Martins que «os processos autárquicos iniciam-se no dia imediatamente após as eleições e Portimão sabe que o PSD fê-lo desde 2 de outubro de 2017» e acrescenta que, «só desta forma será possível, com tempo e trabalho sério com a sociedade civil e vários setores do município, apresentar um Programa Político sério que canalize a maioria das escolhas dos portimonenses».