Política

PSD lamenta que não tenha sido celebrado "um único contrato de arrendamento acessível no Algarve"

"É preciso construir mais para baixar os preços", defende o PSD.  
Foto:Jcomp no Freepik
O PSD confirma em comunicado que a grande aposta do Governo, ligada à habitação, não tenha surtido qualquer efeito no Algarve, na medida em que "não foi celebrado um único contrato de arrendamento acessível na região".

O partido duvida ainda, que mesmo com o apoio do PRR, sejam asseguradas em 2024, como afiançou o primeiro-ministro, 25.000 novas habitações, a tempo de marcar o cinquentenário do 25 de Abril. 
 
"No Algarve, o drama da habitação tem servido para afastar médicos, professores e fazer a vida negra a quem não tem o privilégio de ter uma casa. É um dos maiores problemas da região e todas as respostas do Governo falharam rotundamente. É preciso construir mais para baixar os preços e manter a habitação pública que venha a ser construída nas mãos do Estado, de modo a que seja mesmo para quem dela necessite", afirma Cristóvão Norte, Presidente do PSD Algarve, dando nota que ter um parque habitacional público com maior expressão como no resto da Europa e ter regras expeditas nos arrendamentos vão ajudar todos.