Pedro Rocheta é o candidato à Assembleia Municipal de Loulé da Coligação “Mais e melhor pela nossa Terra”, (PSD - CDS-PP), para disputar as eleições autárquicas e cuja candidatura foi aprovada por unanimidade na reunião da Comissão Política do PSD que decorreu na última segunda-feira 28 de junho.
Pedro Rocheta é médico, tem 66 anos, casado e pai de 4 filhos. Licenciou-se na Faculdade de Medicina na Universidade de Coimbra, em 1979.
Desde 1983 que exerce a sua profissão à população de Loulé enquanto médico de clínica geral, estendendo a sua intervenção em todas as extensões de saúde existentes no concelho, chegando a diretor do centro de saúde de Loulé, cargo que desempenhou no final dos anos 90.
Desde 2011 é especialista em medicina geral e familiar e coordenador da unidade de cuidados de saúde personalizados de Loulé, bem como bombeiro voluntário - oficial de 2ª em regime de voluntariado inscrito pela proteção civil.
Segundo comunicado do PSD Loulé, do seu currículo, destaca-se a sua intervenção para a abertura da extensão de saúde do Monte Seco, e sua colaboração enquanto médico, em diversas instituições do concelho, com destaque para a Santa Casa da Misericórdia de Loulé, Louletano Desportos Clubes (desde 2002), Clube Desportivo e Recreativo Quarteirense, Sociedade Recreativa e Cultural de Vale Judeu, assim como em inúmeras unidades hoteleiras do concelho.
Apaixonado pela prática desportiva do tiro, foi vice-presidente do clube de tiro de Vilamoura, membro e posteriormente presidente do clube de tiro de caça e pesca de Loulé. É ainda associado fundador do clube de colecionadores de armas de Tavira. Uma outra paixão sua são as motas, sendo associado fundador do Grupo Motard de Quarteira.
Pedro Rocheta, diz ser candidato à Assembleia Municipal de Loulé, «pela forte convicção de que consigo fazer mais e melhor pelo concelho onde vivo e trabalho desde sempre. As pessoas conhecem-me, e sabem que irei cumprir o meu mandato dando o meu melhor. Uma garantia posso dar desde já: Loulé não irá perder um médico e ganhar um autarca. Caso os munícipes de Loulé venham a depositar a sua confiança em mim, não deixarei de ser médico, pois as funções que me proponho desempenhar, enquanto Presidente da Assembleia Municipal de Loulé, são compatíveis com a manutenção do exercício da profissão de médico tal e qual como o faço hoje», declarou.
Para o Presidente do PSD Loulé, Rui Cristina e candidato à Câmara Louletana, «o nosso candidato à Assembleia Municipal conhece como poucos as dificuldades e carências do concelho e, devido à sua profissão, tem uma perspetiva de grande proximidade sobre as dificuldades dos louletanos, neste período de enorme dificuldade em que somos assolados por uma das maiores crises social e económica da nossa história recente».
Rui Cristina adianta ainda alguns dos temas que serão centrais na candidatura em termos de respostas sociais, designadamente em matéria de incentivo à natalidade, apoio à 1ª infância e às escolas, bem como o apoio à terceira idade.
Através do seu programa de ação e prioridades a Coligação “Mais e melhor pela nossa Terra”, propõe-se realizar o levantamento de situações de carência nas áreas da habitação, de bens de primeira necessidade e dos cuidados médicos em falta, junto das juntas de freguesia, paróquias e outras instituições do concelho.