Política

PSD Loulé exige explicações sobre "problemas crónicos" ligados à recolha de lixo no verão

 
O PSD Loulé, diz que é "com enorme consternação e preocupação que vê situações desordenadas de acumulação de lixos em zonas turísticas, sendo que o executivo do município parece não ter capacidade para agir e gerir".

O partido descreve em comunicado que, a recolha de lixos e a higienização das ruas "parece ser a resposta mais óbvia para corrigir esta situação, que poderia ter sido evitada se fosse efetuado um diagnóstico prévio, para que o dimensionamento das respostas a dar, fossem as adequadas".
 
Critica, por isso, que "ano após ano, verão após verão", se assista à acumulação de lixos um pouco por todo o concelho, devido há "inexistência de planeamento".
 
Os sociais-democratas frisam que o concelho de Loulé, é reconhecido internacionalmente pela "nobreza" dos serviços que oferece ao nível do turismo, a atividade "traineira" que sustenta a grande maioria da economia do concelho. "Quando não se limpa nem se retira o lixo das ruas, com maus cheiros e todo o tipo de perigosidade em termos sanitários, à vista de todos, como é possível garantir a qualidade e sustentabilidade de um turismo que se quer de excelência" conclui o partido.