Política

PSD Loulé não está surpreendido com a renúncia de Adriano Pimpão

 
Em 2017, os socialistas alcançaram o seu melhor resultado nas eleições autárquicas em Loulé, menos de três anos depois, o Prof. Adriano Pimpão, "um dos rostos que mais credibilidade emprestou a essa vitória socialista", apresentou a sua demissão de Presidente da Assembleia Municipal.

 
Segundo o PSD, a decisão, "não é surpreendente", já que como diz em comunicado, "há muito que se percebeu o grande incómodo que a forma de estar do Prof. Adriano Pimpão provocava em Vítor Aleixo, que nunca escondeu o sonho de tornar a Assembleia Municipal numa mera caixa de ressonância".
 
Os sociais-democratas, dizem mesmo que o líder da Assembleia Municipal, "foi tomando nota dos entraves vindos do executivo camarário, do incumprimento das promessas eleitorais e dos tiques de autoritarismo do presidente da edilidade", justificando a decisão de apresentar a sua demissão.
 
Para o PSD trata-se de "um rude golpe para os socialistas em Loulé".
 
O partido reconhece ainda o trabalho que o Prof. Adriano Pimpão desempenhou, "no respeito máximo pelo papel fiscalizador daquele órgão", prestando-lhe uma homenagem, "pelo percurso meritório" na Assembleia Municipal de Loulé.