Política

PSD/Loulé pede intervenção urgente na Estrada Nacional 270 em Boliqueime

 
O PSD/Loulé chama a atenção para uma situação que diz ter sido «há muito identificada», pedindo ao executivo camarário liderado por Vítor Aleixo, (PS) para que «resolva rapidamente um problema» que considera «grave», depois de ter ocorrido recentemente mais uma morte na EN 270, em Boliqueime, a segunda em menos de 6 meses.

O partido lembra em comunicado, que em todos os fóruns em que participa, tem exigido da Câmara Municipal de Loulé a requalificação daquela via, pelo risco «evidente» de ocorrerem situações desta natureza. Alerta ainda, que a EN270, tem perigos que colocam em risco de vida quem por lá circula, seja de carro, bicicleta e até mesmo a pé, pela ausência de sinalização e pelo seu traçado.
 
«Para as populações que diariamente circulam na EN 270, não interessa quem tem a jurisdição da estrada, se a Câmara Municipal de Loulé, a Junta de Freguesia de Boliqueime ou as Estradas de Portugal, e quem tem a responsabilidade de corrigir o seu traçado ou fazer obras. Importa sim que se resolva este problema. Por isso, não podemos ser brandos com as palavras: o que se verifica da parte das entidades competentes locais – Câmara Municipal e Junta de Freguesia- é um “assobiar para o lado”, a roçar a negligência, uma atitude insultuosa face à gravidade da situação», sublinha Cláudio Lima, presidente do PSD Loulé.