Sociedade

PSD/Loulé presta homenagem póstuma a ex-presidente da CMLoulé

O PSD-Loulé vai realizar uma homenagem aos militantes que já foram Presidentes da Secção de Loulé do partido. No dia 15 de Março, sábado, pelas 15h00, será colocada em lugar de destaque na sede do partido as fotografias de todos os ex-presidentes do PSD-Loulé com a indicação da data do seu mandato.

PUB
 
José Matos Rosa, Secretário-Geral do PSD, vai presidir a esta sessão que contará ainda com a presença do Presidente do PSD-Algarve, Luis Gomes, além de muitos dos homenageados. 
 
José Cavaco
Segundo adianta comunicado do PSD-Loulé, falecido no passado dia 3 de Novembro de 2013, José Cavaco, para além de ter dirigido a concelhia do partido, foi um dos mais "importantes" Presidentes da Câmara Municipal de Loulé, que dirigiu entre 1985 e 1989 depois de ter sido seu vice-presidente. 
 
Com uma forte ligação ao mundo desportivo, nomeadamente ao Futebol, José Cavaco foi entre outros dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol. 
 
Em 2011 foi condecorado pelo Presidente da República, com a insígnia de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, na sequência da participação (vice-campeões) da selecção portuguesa de Sub-20 no Campeonato do Mundo da Colômbia. 
 
Como forma de perpetuar a sua memória, o PSD-Loulé irá dar o seu nome à sala que por norma acolhe as reuniões da Comissão Politica de Secção, sendo para tal descerrada uma placa evocativa deste momento, numa cerimónia aberta a militantes e simpatizantes. 
 
A poucos dias de terminar o seu mandato à frente do PSD-Loulé, Hélder Martins, líder da estrutura, concretiza um dos objectivos a que se tinha proposto quando à dois anos tomou posse. A propósito desta iniciativa o líder local afirmou que “é importante que valorizemos o nosso passado. Vivemos um momento decisivo da história do nosso País e o PSD, sendo um dos partidos fundamentais da nossa democracia, tem que saber valorizar o seu passado para se conseguir projectar no futuro. Esta é uma homenagem merecida aos homens e mulheres que em determinado momento da história deram muito de si à democracia local. Não vejo melhor momento que o ano em que a democracia e o PSD comemoram 40 anos de existência para realizar esta iniciativa.”