Política

PSD/Loulé quer saber o que Vítor Aleixo está a fazer para pressionar melhoramentos na EN125 e na EN396

EN125
EN125  
Em nota de imprensa, o PSD/Loulé quer saber o que o executivo liderado por Vítor Aleixo está a fazer junto do Governo para melhorar as estradas nacionais “que se estão a degradar no concelho”.

 
Segundo a mesma fonte, “os troços da rede viária nacional que servem o concelho de Loulé estão a degradar-se a uma velocidade surpreendente, sobretudo no que respeita às vias localizadas mais a Sul”.
 
Para o PSD/Loulé, “merecem particular destaque os troços entre a saída de Quarteira e o parque ‘Aquashow’, na EN396, e entre São Lourenço (Almancil) e São João da Venda, na EN125”.
 
O mesmo partido assegura que, “o executivo de António Costa não inscreveu no Orçamento de Estado deste ano qualquer verba significativa para investir na rede de estradas nacionais no Algarve” (…). O PSD afirma que, “é por isso mesmo que não se entende a passividade da Câmara Municipal de Loulé, que falha clamorosamente ao não chamar a si a responsabilidade daqueles eixos viários vitais para a mobilidade de pessoas e bens no nosso concelho”.
 
Os Social Democratas Louletanos mostram preocupação face ao número de acidentes nesses locais e alertam para o aumento de tráfego que se espera no Carnaval e no verão e acrescentam que, “é nossa firme convicção que a equipa de Vítor Aleixo tem descurado o processo de desclassificação daqueles troços junto das Infraestruturas de Portugal, já que não são conhecidas quaisquer diligências nesse sentido”.
 
Para o PSD, “esta acaba por ser a desculpa perfeita para o autarca socialista, já que enquanto ambas as estradas permanecerem sob a tutela do Estado central, escuda-se na impossibilidade de poder intervir por falta de competência legal”.
 
O PSD/Loulé exige assim explicações por parte do executivo de Loulé.