Política

PSD Loulé vota contra prolongamento das medidas preventivas na zona Quarteira/Nascente

 
Em comunicado, o PSD/Loulé considera inadmissível que, depois de mais de 14 anos, o executivo da Câmara Municipal, "continue a não dar um sinal claro quanto às suas pretensões sobre os territórios de Quarteira/Nascente, com manifestos prejuízos para os proprietários daqueles terrenos".

O partido refere que a Câmara chegou a celebrar acordos com proprietários em 2009, "comprometendo-se em encontrar soluções para as intenções de loteamento que entretanto foram projetadas, tendo obrigado os promotores, entre 2009 e 2022, a sucessivas alterações ao seu projeto".
 
O PSD critica ainda que o executivo camarário tenha decidido suspender em 2019 o PDM, para impedir que se possa construir naquele terreno. Uma decisão que tem sido prolongada, até aos dias de hoje, com os sociais democratas a votarem contra, por considerarem que passados 4 anos, "a Câmara Municipal de Loulé continua a utilizar os mesmos instrumentos para protelar no tempo indefinições e incongruências na gestão do território, com prejuízos evidentes para quem decidiu investir no local, mas igualmente para a população de Quarteira e para todo o município".
 
Para o presidente do PSD/Loulé, "não nos revemos nesta forma pouco honrosa de tratar as pessoas e as empresas que de forma legítima apresentaram sempre aquilo que a Câmara lhes foi exigindo, numa aparente violação do princípio da igualdade e da boa fé. Não admira que nos últimos anos, tantas intenções de investimento no nosso concelho tenham sido abandonadas ou transferidas para outros concelhos".