Política

PSD/Loulé apresenta alternativas para uma Quarteira mais amiga do ambiente

O PSD/Loulé disse em comunicado, que não se limita a criticar as opções do executivo e que, “por não entender Quarteira como um laboratório de experiências, aponta medidas que podem garantir que a cidade é mais sustentável e amiga do ambiente”.

PUB
 
Neste sentido, e depois das críticas apontadas face à implementação da "aberrante" ciclovia de Quarteira, o PSD aponta três novas propostas à Câmara Municipal de Loulé.
 
Em primeiro lugar, está o desafio de implantar na cidade de Quarteira 10 ou 12 das estações de bicicletas partilhadas que estão há muito definidas (Mercado, Praça do Mar, início e final do Calçadão, Bombeiros/GNR, Terminal Rodoviário, Centro de Saúde, escolas Laura Ayres, Dom Dinis e Francisca de Aragão, Centro Autárquico e Rua Vasco da Gama norte). No fundo, estender o sistema implementado pelo anterior executivo PSD em Vilamoura, e que tanto sucesso tem tido, dizem os social democratas.
 
Em segundo, propor que a ciclovia seja implantada na avenida Infante de Sagres, a marginal de Quarteira, "onde existe espaço e segurança suficientes para permitir circulação bi-direcional de bicicletas e zona de circulação de 30 Km/h)".
 
Por último, o desafio à equipa de Vítor Aleixo é o de ampliar o circuito de Transportes Urbanos de Quarteira, "tornando-os mais cómodos e próximos da população, à semelhança do que já acontece noutras cidades do País, como é o caso de Alcobaça".