Em nota de imprensa, o PSD/Loulé continua a insistir no tema da construção da nova escola Dom Dinis de Quarteira e diz que “já sabe por que razão a mesma ainda não avançou”.
Dá conta que, “a obra não vai sequer arrancar porque o empreiteiro desistiu, alegando dificuldades financeiras”.
Na mesma nota enviada à comunicação social, o PSD adianta que, “a este propósito, o autarca socialista Vítor Aleixo, apresenta uma justificação infeliz, ao afirmar que é uma situação que ocorre com alguma frequência, como se isso fosse suficiente para calar a revolta de pais e encarregados de educação que desesperam por uma nova escola com melhores condições para os seus filhos”.
Segundo a mesma fonte, “para remediar a situação, acena com um trunfo aparentemente milagroso: lançar um concurso público internacional, não sem antes se apressar a esclarecer que este novo procedimento demorará no mínimo mais oito meses”.
Para os sociais democratas louletanos, “importa que o presidente da Câmara Municipal de Loulé assuma as responsabilidades perante os quarteirenses e os louletanos” e para tal querem saber “porque razão não foi logo lançado esse concurso internacional”.
O PSD/Loulé questiona ainda se a autarquia acautelou a capacidade financeira do empreiteiro que ganhou o concurso anterior, e se a Câmara Municipal de Loulé já interpôs alguma ação judicial contra este empreiteiro, “pelos prejuízos para a população de Quarteira”.
Para o PSD/Loulé é “essencial” saber: qual a data estimada para a conclusão das obras da nova escola Dom Dinis e qual o ano letivo em que a mesma estará em condições de funcionar em pleno.