Política

PSD pergunta onde estão os 300 milhões do programa de apoio de emergência para o Algarve

 
Em comunicado, o partido pede responsabilidades ao Primeiro-ministro.

Depois de a 8 de julho, em repetidas interpelações do PSD, o Ministro da Economia ter anunciado que a região beneficiaria de um plano de emergência específico para a socorrer da "devastação económica e social, que está a enfrentar" e de no dia 21 de julho, o Primeiro-ministro, ter prometido à saída de uma cimeira europeia, um pacote especial de 300 milhões de euros para ajudar a região a conter as suas perdas, o PSD questiona: "Onde é que está o plano? Será que surgirá quando os empresários já tiverem falido e tivermos uma legião de desempregados ainda maior da que já temos hoje? Vai surgir quando a região for um monte de escombros, com uma das perdas de emprego e produção que são das maiores da Europa?".
 
Neste âmbito, o PSD Algarve relembra que o Presidente da República afirmou que o plano especifico para o Algarve «é um desígnio nacional», além de na assembleia, por proposta do PSD e do BE, "embora sempre com votos contra do PS" terem sido aprovadas resoluções, que continham medidas, que instavam o Governo a tratar do assunto de forma urgente.
 
A Comissão Política Distrital do PSD Algarve, acusa ainda o Governo de não respeitar os algarvios, prometendo continuar empenhada "para que a região tenha o que é devido e para que aqueles que não dão valor à sua própria palavra sejam obrigados a cumpri-la", conclui.