Política

PSD/Portimão exige a Isilda Gomes, menos faltas nas reuniões dos órgãos autárquicos

Carlos Gouveia Martins - (João Pedro)
Carlos Gouveia Martins - (João Pedro)  
O PSD/Portimão diz em comunicado, que realizou-se na segunda-feira dia 26 de setembro, a 3ª sessão ordinária de 2022 da Assembleia Municipal de Portimão, cuja data teve aprovação prévia em conferência de representantes após disponibilidade dada pela presidente da Câmara Municipal de Portimão.

Segundo o sociais-democratas, as sessões de Assembleia Municipal de Portimão realizam-se quase sempre com a ausência da presidente de Câmara.
 
Não sendo impeditivo da realização destas sessões, o PSD considera que se trata de "uma questão de respeito quem lidera o executivo camarário estar presente nas sessões do órgão autárquico que fiscaliza o seu desempenho".
 
Como reforço, o PSD diz que, no mandato transato, a atual e então presidente de Câmara chegou a faltar à sessão ordinária de Assembleia Municipal destinada à apresentação, discussão e votação do Orçamento e das Grandes Opções do Plano.
 
Para o líder do PSD e membro à Assembleia Municipal, Carlos Gouveia Martins, o partido «não compactuará com mais faltas injustificadas até à hora das sessões», referindo que a presidente de Câmara não deve esquecer que as forças políticas com assento na Assembleia Municipal de Portimão, dos restantes partidos, representam 60% da escolha dos portimonenses.
 
Sobre esta questão, os autarcas eleitos à Assembleia Municipal de Portimão do partido, referem que não voltarão a marcar presença em reuniões de Assembleia Municipal, cuja ausência da presidente de Câmara seja anunciada no dia,«como já ocorreu uma dezena de vezes», sublinham.
 
O PSD lamenta o facto de Portimão ter «a presidente de Câmara do Algarve, quiçá do País, com mais faltas a sessões de Assembleia Municipal», conclui.