A recém-eleita Comissão Política do PSD/Portimão, liderada por Carlos Martins, informou que "começou a trabalhar poucos dias após a sua eleição, com objectivo de tornar o PSD mais próximo dos portimonenses, reforçando a política de contacto direto e presencial junto da população das 3 freguesias do município".
Numa ótica de "política construtiva e pela positiva", a estrutura social-democrata diz que irá elencar com "efeitos imediatos os problemas que surjam no concelho".
Numa das visitas efetuadas recentemente, o PSD Portimão adianta em nota enviada à imprensa, que detetou a degradação de parte da estrutura de betão do viaduto do Vau, infraestrutura cuja manutenção está a cargo do município de Portimão, verificando, "após análise por parte de um técnico especializado, a desagregação e fissuração do betão e, consequentemente, algumas infiltrações, levando a que na base do viaduto (lado poente) as armaduras se encontrem corroídas".
Situação que levou o Vereador social-democrata, Manuel Valente, a apresentar em reunião de Câmara do passado dia 6 de Fevereiro este assunto, que segundo o PSD Portimão, "ainda era de desconhecimento do executivo socialista".
Foi proposto pelo Vereador do PSD uma análise mais profunda dos danos, com vista a obter informação sobre a propagação da corrosão das armaduras em profundidade, assim como desagregação e fissuração do betão e deteção da origem das infiltrações.
Para o Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD/Portimão, Carlos Gouveia Martins, «este tipo de inspeções são de uma importância fundamental. Muito provavelmente a segurança do viaduto não estará comprometida com as anomalias identificadas mas uma deteção antecipada destas infiltrações permitiria uma intervenção com custos muito mais reduzidos dos que uma intervenção perante o cenário atual. Pela conhecida situação financeira do município, e até pela realidade económica à escala global, não nos podemos dar ao lado luxo de deixar as coisas chegarem a este estado tendo como consequência custos acrescidos com a reparação».