O PSD São Brás de Alportel refere em comunicado que ficou "satisfeito com o anúncio da intenção do lançamento do novo concurso para a concessão da gestão do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul (CMR Sul)".
No entanto os Social-Democratas São-Brasesens, dizem-se preocupados com a escolha das palavras utilizadas pelo Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, quando afirmou que «até ao término do processo ainda poderá levar algum tempo».
O PSD lembra que o anúncio deste lançamento, "já foi feito várias vezes", tendo a última sido em agosto do ano passado, quando o vogal da ARS do Algarve Nuno Ramos, disse que o procedimento seria lançado «muito em breve», «dentro de semanas, seguramente antes do final do mês».
Uma indefinição que foi registada na última Assembleia Municipal de São Brás de Alportel, por um deputado eleito pelo PSD, alertando que o Centro "estava com mais limitações do que nunca".
O PSD/São Brás de Alportel quer que se continue a pressionar o governo para o lançamento urgente do concurso, mantendo-se a falta de recursos humanos e materiais, para além de querer saber qual o modelo de gestão que o governo pretende implementar no CRM Sul.
Aquela estrutura partidária espera "que esta não seja apenas mais uma promessa, ou mais um anúncio de intenção de algo que demora ou nunca irá acontecer".