A Comissão Política da Secção de São Brás de Alportel do PSD congratulou o atual executivo da Câmara Municipal por ter tomado uma posição pública “forte” em relação ao estado a que chegou o Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, tendo sido aprovada uma Moção nesse sentido.
Em comunicado o PSD/São Brás de Alportel, lembra que por várias vezes pela voz do seu presidente e também vereador da oposição, Bruno Sousa Costa, foi lançado o alerta para a situação “vergonhosa” pela qual o CMR Sul está a passar.
O PSD recorda que em período pré-eleitoral, Bruno Sousa Costa, afirmou a sua discordância em relação ao modelo de gestão escolhido através da integração do CMR Sul no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), que levaria à perda de autonomia na gestão deste Centro, tornando-o num mero “apêndice” do Hospital de Faro, deixando de cumprir a função para o qual está preparado e vocacionado.
Os Social Democratas enaltecem assim a atitude do executivo ao acolher a iniciativa do vereador Bruno Sousa Costa de aprovar uma Moção em reunião de Câmara “que mostrasse a total discordância dos autarcas eleitos em São Brás de Alportel perante a situação dramática que o CMR Sul atravessa”.