Política

PSD/S.Brás exige apresentação de contas da Feira da Serra na Assembleia Municipal

A Comissão Politica do PSD de São Brás de Alportel exige saber mais sobre a edição de 2018 da Feira da Serra realizada no passado mês de Julho.

PUB
 
Em nota enviada à comunicação social, o partido faz saber que, “depois das constantes recusas e desculpas para apresentar as contas relativas à Feira da Serra, o PSD/SBA quer que publicamente o executivo socialista da Câmara Municipal de São Brás de Alportel apresente, em sede própria, neste caso na Assembleia Municipal, os montantes registados nas últimas 3 edições, assim como preste os devidos esclarecimentos públicos sobre as mesmas”.
 
O PSD de S.Brás de Alportel pretende que “esta prestação de contas seja um ponto a incluir na ordem de trabalhos da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal”.
 
Os Social Democratas querem por esta via, que sejam apresentados, relativamente às edições de 2016, 2017 e 2018 da Feira da Serra:o número oficial de visitantes, de visitantes pagantes; valor das despesas; valor das receitas e, destas, o valor correspondente à receita de bilheteira e ao aluguer de stands; o número de expositores e destes, o número por sector (restauração, artesanato, instituições, etc.).
 
Dá conta o PSD que, para os São-Brasenses, é muito importante que estas questões sejam clarificadas, nomeadamente “se o atual modelo se estará a esgotar, se daqui a 5/8 anos ainda teremos a Feira da Serra e esta ainda terá o peso e importância que tem ou que já teve, se fará sentido que mais de 50% dos visitantes não paguem entrada, ou estará a atual Feira da Serra a transmitir e promover a autenticidade e genuinidade da nossa terra”.
 
Na mesma nota, o PSD evidencia a importância e impacto económico da Feira, “é nosso entendimento que as contas devam ser apresentadas de forma transparente e rigorosa, bem sabemos que o impacto económico do maior evento realizado em São Brás é relevante. No entanto, importa quantificar e clarificar os resultados financeiros da operação de modo a se avaliar se esse resultado se reflete num aumento da atividade dos agentes económicos, nomeadamente na restauração, hotelaria, comércio e artesanato local, e definir estratégias futuras”.
 
O PSD/SBA sublinha que “nunca esteve contra a Feira da Serra nem desejou o seu insucesso, mas é devido à sua preponderância na vida dos São-Brasenses e do concelho que o esclarecimento destas questões se torna de vital importância”, conclui o partido.