Política

PSD solidário com o Olhanense reconhece decisões do Município

 
O PSD de Olhão manifestou solidariedade ao Sporting Clube Olhanense, referindo que tem estado a acompanhar a "injusta situação" em que se encontra.

 
Os social democratas entendem que o clube foi "gravemente prejudicado" pela Federação Portuguesa de Futebol, que, na impossibilidade da realização da fase de play-off, prevista no regulamento do Campeonato de Portugal, com critério do "mérito desportivo", decidiu que as duas equipas com mais pontos na competição ascendam à 2ª Liga, discriminando, "numa clara violação do direito de igualdade", o primeiro classificado na Série B, e o Sporting Clube Olhanense que liderava a série D.
 
Em comunicado o PSD Olhão manifesta "de forma veemente", a sua solidariedade para com o principal clube da terra, reconhecendo as decisões demonstradas pelo Município de Olhão, na defesa dos direitos do clube.
 
O partido adianta que tem evitado proferir declarações públicas que possam prejudicar o diálogo com os responsáveis máximos do futebol, acreditando que nesta fase "apenas os decisores políticos poderão ajudar na resolução do problema".
 
O PSD felicita também o Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense, por ter alcançado o seu objetivo de subida ao Campeonato de Portugal, "que com os seus sucessos desportivos, também tem honrado o nome de Olhão", realça. 
 
Algarve Primeiro