Política

PSD:Deputados eleitos pelo Algarve apelam a que posto de rastreio COVID-19 comece a funcionar em Portimão

 
Os deputado algarvios do PSD avançam em comunicado, que foi anunciada, na passada terça-feira, uma parceria entre o Município de Portimão, o CHUA (Centro Hospitalar e Universitário do Algarve) e o Algarve Biomedical Center, no sentido de criar um posto de rastreio COVID-19, em modelo drive-thru, localizado no Portimão Arena.

 
Sucede que, não obstante a estrutura estar em condições operacionais de funcionamento desde quarta-feira, os deputados dizem que carece de autorização da ARS Algarve, "sendo que se desconhece qualquer razão que obste à sua obtenção".
 
Os deputados do PSD Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos, entendem que "é imperioso colocar o centro a funcionar. Ninguém compreende que perante a necessidade de servir o barlavento algarvio se esteja a desperdiçar a portunidade de aumentar o número de testes. Está tudo montado, importa garantir que funcione. Não é hora de desencontros entre instituições públicas que só podem causar angústia e desconfiança nos cidadãos".
 
Os deputados solicitam, por isso, que o Ministério da Saúde, através da ARS Algarve, dê a competente autorização para que o centro comece de imediato a funcionar.