«Ser Humano» é a obra de estreia da psicóloga algarvia Mia Le Fay (Miriam Vieira) que será apresentada na Associação Cultural Re-Criativa 14, em Olhão, domingo, dia 12 de dezembro, às 16 horas.
Em nota enviada à comunicação social, a autora diz-se «apaixonada pelo ser humano» e, «após um longo caminho de busca interna e pessoal, de investigação sobre a natureza humana», formou-se em psicologia.
Miriam Vieira, mais conhecida pelo pseudónimo Mia Le Fay começou o seu percurso académico com a licenciatura em Psicologia Clínica, no INUAF, em Loulé, sendo também pós-graduada em Psicologia Educacional pelo mesmo instituto.
Em 2010 iniciou-se no mundo do Reiki. «Foi o início de um longo caminho de transformação pessoal e espiritual», completou.
Cada vez mais interessada pelas terapias alternativas e observando o seu potencial em aliá-las ao aconselhamento e acompanhamento psicológico, Mia Le Fay tem desenvolvido uma série de competências nesta área.
As terapias orientais são também parte das suas habilitações, sendo formada em Medicina Tradicional Chinesa, Acupuntura e Fitoterapia, pela Universidade de Medicina Chinesa Dr. Pedro Choy.
Atualmente é psicóloga, terapeuta e facilitadora de círculos de meditação para adultos/crianças e retiros de desenvolvimento pessoal e espiritual.
A obra «Ser Humano» resulta de uma série de temas desenvolvidos para a rúbrica AMATE da RUA FM – Rádio Universitária. Os conteúdos foram adaptados e atualizados e dão vida ao novo livro.
«O convite que esta obra nos traz é para Ser. Quando nascemos ensinam-nos sobre muitas coisas, mas muito pouco sobre nós próprios, sobre o que sentimos, quem somos e qual a nossa verdadeira vontade para além de todas as vontades, regras e limites impostos pelos pais ou pela sociedade», explica a autora.