Sociedade

Psiquiatra Joaquim Pinto Serra apresenta “Crónicas do Envelhecer" em Loulé

No próximo dia 28 de outubro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, será apresentado o mais recente livro do psiquiatra Joaquim Manuel Pinto Serra, “Crónicas do Envelhecer”, integrado na rubrica “Livros Abertos”.

PUB
 
Como escritor, Joaquim Pinto Serra vê agora publicado o seu décimo sexto livro, uma coletânea de crónicas dedicadas à problemática do envelhecimento num contexto de inserção dos mais velhos nas atuais comunidades. Motivado pelos estudos nos domínios da Gerontologia e da Gerontopsiquiatria, leciona a disciplina “A Arte de Envelhecer” em várias Academias de Seniores, na cidade de Lisboa. Essas experiências sensibilizaram-no para a publicação desta obra, dedicada aos mais idosos e à sua difícil integração numa sociedade incomodada com as longevidades concedidas, nos tempos atuais, pela Ciência, frisa nota da Câmara de Loulé. 
 
Manuel Pinto Serra, médico psiquiatra, é algarvio (natural de Loulé) e reside em Lisboa. Durante cerca de sessenta anos viveu em Coimbra, onde exerceu a sua atividade profissional. Aposentado da carreira hospitalar (chefe de serviço), desempenha, atualmente, funções clínicas no Hospital Privado de Loulé. 
 
A apresentação da obra fica a cargo de Maria Cristina Pinto Serra Guerreiro, numa iniciativa de entrada livre.