Sociedade

PSP aniquila rede que traficava droga em Faro com ramificações a outros concelhos

 
Na última semana a PSP de Faro diz ter detido dois homens, de nacionalidade portuguesa, com 23 e 33 anos de idade, por várias ações relacionadas com o tráfico de estupefacientes na região, nomeadamente nos concelhos de Faro, Loulé e Olhão.

 
Segundo refere a PSP em comunicado as detenções surgiram na sequência de uma investigação iniciada há alguns meses, motivada «pela recolha de notícias relativas a movimentações que despertaram a atenção da polícia, e de denúncias de residentes e comerciantes».
 
Os detidos desenvolviam grande parte da sua actividade ilícita na zona de diversão noturna de Faro e em toda a baixa da cidade, durante grande parte do dia e madrugada, «recorrendo a diversos procedimentos que visavam dificultar uma eventual investigação da PSP», que cumpriu mandados em Faro, Almancil, Loulé e Olhão. 
 
De salientar que foram ainda constituídos arguidos, outros cinco homens com idades compreendidas entre os 22 e 34 anos, por forte suspeita de estarem envolvidos neste esquema criminoso.
 
Nas operações policiais, foram apreendidos um total de 1150 euros em dinheiro, 100 libras esterlinas, 162 doses individuais de cocaína, 5 de haxixe, 3 plantas de canábis, 7 doses heroína, diverso material para pesagem e corte do estupefaciente, 2 viaturas,(uma delas furtada em Almancil alguns dias antes), 1 reprodução de arma de fogo, 1 pistola de alarme transformada em 6,35mm, componentes de espingarda, cerca de 50 munições de carabina, 5 telemóveis e 1 balança de precisão.
 
Os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária tendo sido aplicada a um deles prisão preventiva. Com esta ação a Policia de Segurança Pública pensa ter colocado um ponto final neste foco criminal «que vinha gerando alguma insegurança e intranquilidade entre comerciantes da cidade».