Sociedade

PSP apreende 100 peças de roupa pelo «uso ilegal de marca» na Praia da Rocha

Em comunicado, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que elementos da Esquadra da Divisão Policial de Portimão, procederam à apreensão de 100 peças de roupa, “pelo crime de uso ilegal de marca”.

PUB
 
Em patrulhamento na zona da Praia da Rocha, a PSP verificou que se encontrava uma mulher de 41 anos, com vários artigos de vestuário expostos sob um pano no chão, “em clara prática de venda ambulante”.
 
A mesma força de segurança informa que, após a abordagem que ocorreu no final da manhã de ontem, foi possível verificar que os artigos de vestuário tinham aposto “vários nomes de marcas oficiais”, bem como as suas etiquetas eram “idênticas às de marca oficial”, mostrando também o preço praticado.
 
Questionada sobre a proveniência dos artigos, a mulher não soube prestar informação de relevo, nem apresentava qualquer documento comprovativo da sua aquisição. Afirmou também não possuir qualquer autorização para comercializar artigos com marca registada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, praticando assim um crime de uso ilegal de marca, especificou a mesma fonte.
 
Na mesma operação, a PSP contactou representantes legais das várias marcas, tendo estes manifestado “desejar procedimento criminal” exercido através do direito de queixa.
 
A mesma publicação adianta ainda que, no total foram apreendidas 100 peças de vestuário, como t-shirts, calções e vestidos de 22 marcas oficiais.
 
A Polícia de Segurança Pública sublinha que, tendo em conta “uma maior afluência de pessoas” nas últimas semanas à cidade de Portimão, “a Esquadra sede tem dirigido o seu patrulhamento para as zonas de maior afluência”, nomeadamente as de comércio e associadas a atividades de lazer, concluiu.