Sociedade

PSP de Faro detém homem que fugiu à justiça por vários crimes

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informou hoje, que elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Faro procederam esta segunda-feira à detenção de um homem de nacionalidade portuguesa, com 26 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

PUB
 
Em comunicado a PSP salienta que o detido, "tinha pendente um mandado de detenção, difundido a nível nacional por todas as forças e serviços de segurança, para cumprimento de uma pena efetiva de 7 anos de prisão por crimes de roubo, roubo agravado, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes".
 
O mandado foi emitido em 2016, aquando de uma outra decisão em processo de tráfico de droga investigado pela PSP de Faro que determinava mais 5 anos e meio de prisão efetiva. "Desde essa data que o arguido se encontrava em paradeiro desconhecido, mudando por completo a sua residência habitual e rotinas diárias", explica a PSP.
 
Recentemente, e na sequência da pesquisa de notícias relativamente a este homem, elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro detetaram o seu paradeiro e perceberam que o indivíduo "continuava a traficar droga a consumidores de outros pontos da região".
 
Em estreita colaboração com o DIAP de Faro foram assim solicitados mandados de busca, apreensão e detenção, o que veio a acontecer.
 
Com a detenção foi também apreendido diverso material ilícito, nomeadamente: cerca de 2500€ em notas; 18732 doses de haxixe; 152,87g de erva; 54 doses individuais de cocaína; 2 computadores portáteis; 2 TV plasma; 1 catana; vários telemóveis; 1 balança de precisão e demais objectos relacionados com a actividade ilícita do tráfico.
 
A mesma fonte refere que o detido foi de imediato transportado para o Estabelecimento Prisional Regional de Faro.