O caso foi denunciado pela vítima, que suspeitava estar a ser alvo de burla através de um anúncio de arrendamento.
Segundo a PSP, as diligências policiais permitiram apurar que o suspeito utilizava um apartamento que tinha arrendado por um curto período de tempo, "anunciando-o posteriormente como disponível para arrendamento de longa duração".
Com este estratagema, a polícia refere que o suspeito promovia visitas ao imóvel, "criando a aparência de legitimidade, e solicitava às vítimas o pagamento de valores associados a caução e rendas antecipadas, sem qualquer intenção ou possibilidade de celebrar contrato válido ou de garantir a disponibilidade do imóvel".
O indivíduo acabou por ser detido no momento em que solicitava à vítima a entrega de uma quantia monetária no âmbito do suposto arrendamento.
O detido vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.
O Comando Distrital da PSP de Faro alerta para que se tenha especial cautela na celebração de contratos de arrendamento, recomendando a verificação prévia da titularidade do imóvel e a formalização contratual adequada antes da entrega de quaisquer valores.