112

PSP de Lagos descobre restaurante que servia almoços e jantares à porta fechada

A Polícia de Segurança Pública (PSP), detetou esta segunda-feira um restaurante em Lagos, que se encontrava a servir refeições no interior a vários clientes.

PUB
Em comunicado, a PSP refere que a fiscalização ocorreu, após várias denúncias por parte de cidadãos que de forma anónima, informaram que haveria um estabelecimento a funcionar à porta fechada, na zona da Atalaia, "servindo refeições durante o período do almoço e jantar a grupos de pessoas que trabalham na cidade oriundos de outras zonas do país".
 
A polícia adianta que o estabelecimento recebia as pessoas por uma entrada nas traseiras. Na operação, a PSP identificou 10 clientes, que se encontravam à mesa para almoçar. A mesma fonte apurou que "haveria um acordo entre o estabelecimento e algumas empresas para o fornecimento de refeições a um preço mais acessível, aos seus colaboradores".
 
Em resultado da ação policial, o proprietário do restaurante foi autuado, por manter o estabelecimento a funcionar fora das normas previstas no art.º 2 al) J Dec-Lei 28-b/2020, assim como os clientes que se encontravam no seu interior, por violação do dever geral de recolhimento ao domicílio.