Sociedade

PSP descobre em fotos de telemóvel a proveniência de 4577 doses de haxixe

A PSP de Portimão deteve ontem pelas 12h30, em Portimão, um cidadão português, de 59 anos de idade, por conduzir sem habilitação legal para o efeito.

PUB
 
Na mesma cidade, pelas 17h20, foi detido um outro indivíduo, de 37 anos de idade, por condução de uma mota com uma taxa de álcool no sangue de 1,53 g/l.
 
Ainda ontem, pelas 18h50, em Lagos, foi detido um cidadão português, de 45 anos de idade, por condução de uma mota sem habilitação legal para o efeito.
 
Na madrugada de hoje, em Olhão, pela 01h00, foi detido um outro cidadão estrangeiro, de 21 anos de idade, por posse de 4577 doses de haxixe. 
 
Segundo a PSP, os Agentes Policiais efectuavam uma ronda normal pela cidade, "quando detectaram dois indivíduos a agirem de uma forma suspeita".
 
Estes ao aperceberem-se da presença da polícia começaram a abandonar o local em "passo acelerado", tendo sido interceptados pouco depois.
 
Durante a abordagem, a PSP explica que um dos suspeitos tentou "rapidamente e com bastante nervosismo, apagar fotografias do seu telemóvel".
 
A PSP, ao tentar perceber as razões daquela atitude e nervosismo, verificou que as fotografias eram de uma quantidade considerável de haxixe. 
 
Foi ainda possível apurar a origem das fotografias e proceder a uma busca domiciliária que culminou na apreensão do haxixe e na detenção do referido cidadão estrangeiro.