Sociedade

PSP detém traficantes em Lagos e Vila Real de Stº António

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa em comunicado que nos últimos dias efetuou três detenções em Lagos e Vila Real de Stº António, relacionadas com o tráfico de droga.

PUB
 
Na passada sexta-feira, elementos da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da PSP de Lagos procederam à detenção de um homem, estrangeiro, com 28 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.
 
A detenção surgiu na sequência de uma investigação desenvolvida há cerca de 8 meses, com vista a combater o tráfico de drogas duras na zona do Barlavento Algarvio, nomeadamente heroína e cocaína.
 
Segundo a PSP, foi possível confirmar que o indivíduo em causa "adotava diversos comportamentos no sentido de ludibriar uma eventual ação policial, escondendo grande parte do produto estupefaciente em terrenos baldios, nas imediações da cidade de Lagos". 
 
Para a sua detenção, a PSP preparou a sua abordagem num parque de estacionamento da cidade, tendo o mesmo fugido com recurso a um automóvel.
 
Por pouco que um agente da PSP não era atropelado, pelo que foram efetuados dois disparos que atingiram dois pneus do veículo, facilitando a detenção do traficante.
 
De salientar que foram apreendidas, pela PSP, 2437 doses de heroína, 2 balanças de precisão, 3885 euros, 3 telemóveis, uma automóvel, entre vários outros objetos relacionados com a atividade ilícita que desenvolvia.
 
O detido foi ontem presente à Autoridade Judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
 
No mesmo dia, elementos da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da PSP de Vila Real de Stº António, procederam também à detenção de um estrangeiro, e de uma mulher de nacionalidade portuguesa, por tráfico de estupefacientes.
 
A detenção teve origem na recolha de notícias recentes relativas a movimentações numa habitação devoluta que despertou a atenção de residentes, e da polícia.
 
Os suspeitos foram abordados no momento em que se preparavam para abandonar a casa, tendo sido apreendidas, 61 doses individuais de cocaína, diverso material relacionado com a mesma atividade ilícita, nomeadamente para pesagem e acondicionamento deste tipo de estupefaciente, bem como uma reprodução de arma de fogo.
 
Presentes ontem de manhã à Autoridade Judiciária, foi-lhes aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.