Sociedade

PSP detém dois homens a traficar droga junto a escola de Portimão

 
A PSP deteve dois indivíduos, com 23 e 25 anos de idade, pela prática de tráfico de estupefacientes.

As detenções sucederam no âmbito de uma investigação desenvolvida nas últimas semanas, onde foi possível obter fortes indícios de que um dos suspeitos se dedicava ao tráfico de droga de forma reiterada, inclusive nas imediações de um estabelecimento de ensino.
 
Em comunicado, a PSP informa que foi encetada uma operação, "para cessar este foco criminal com a máxima celeridade", o que veio a acontecer, ontem, com a detenção dos dois indivíduos em flagrante delito, numa altura em que procediam a uma transação de estupefaciente.
 
No decorrer das diligências, foram apreendidas 668 doses de haxixe, 75 doses de anfetaminas, 37 doses de cocaína, 1 soqueira, 1 arma de airsoft, 4415 euros que se suspeitam provenientes da atividade ilícita e diverso material de corte e acondicionamento de produto estupefaciente.
 
Presentes no Tribunal de Portimão, foi aplicada aos detidos a medida de coação de apresentações diárias na Esquadra da PSP de Portimão, proibição de contactar com o coarguido e com as testemunhas, proibição de estarem a 300 metros das escolas e proibição de uso aquisição de armas.