Sociedade

PSP detém dois jovens por "crimes violentos" no concelho de Lagos

 
Dois homens de 21 e 22 anos de idade, foram detidos em flagrante delito, este sábado, pela PSP de Lagos, indiciados pela prática de diversos crimes violentos, designadamente ofensas à integridade física, extorsão, roubo e rapto.

A detenção ocorreu após recolha de informação por parte da polícia, que dava conta de um possível crime que estaria a ocorrer, onde foi mobilizado um dispositivo policial que abordou a viatura conduzida pelos suspeitos.
 
A polícia confirmou que na viatura dos suspeitos, estavam dois cidadãos que tinham sido raptados, "alvo de agressões e coagidos a entregar avultadas quantias em dinheiro", lê-se no comunicado da PSP.
 
Aos suspeitos foram apreendidas armas proibidas e objetos subtraídos a outras vítimas. Foi possível apurar que os suspeitos estavam indiciados pela prática de vários roubos, furtos em residência, coação e ofensas à integridade física, por todo o concelho de Lagos.
 
Ambos os detidos, são suspeitos de escolherem alvos vulneráveis, em especial imigrantes, "o que vinha a causar um forte sentimento de insegurança junto desta comunidade", descreve o documento.
 
Presentes ao tribunal, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.