Sociedade

PSP detém três homens por violência doméstica em Portimão e Olhão

O Comando Distrital de Faro da PSP informa que nos últimos dias, foram detidos três suspeitos da prática do crime de violência doméstica, tendo sido aplicada a dois deles a medida de coação mais gravosa.

PUB
Dois dos suspeitos foram detidos na quinta-feira, em Portimão, na sequência de denúncias de violência doméstica. Segundo comunicado da polícia, "perante a gravidade e necessidade premente de medidas para salvaguarda da segurança das vítimas", o Ministério Público emitiu mandados de detenção sobre os suspeitos. Dois homens de 33 e 51 anos de idade foram detidos e presentes a tribunal, onde foi aplicada a um deles a medida de prisão preventiva e ao outro a medida de proibição de contacto e aproximação da vítima, sob vigilância eletrónica.
 
O terceiro detido, resultou de uma investigação desenvolvida pela PSP de Olhão, em que o suspeito de 36 anos de idade "e com um historial de consumo de estupefacientes, vinha registando episódios de ações cada vez mais violentas para com a vítima". Também neste caso, o Ministério Público emitiu um mandado de detenção, que foi cumprido na passada quarta-feira. Presente ao Tribunal de Faro, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.