Sociedade

PSP deteve homem e mulher que vendiam droga no "coração" da cidade de Faro

Nos últimos dias, a Esquadra de Investigação Criminal de Faro, procedeu à detenção de um homem e uma mulher, ambos de nacionalidade portuguesa, por tráfico de estupefacientes.

PUB
 
Segundo avança comunicado da PSP, "uma das detenções teve origem na recolha de notícias relativas a movimentações que despertaram a atenção de empresários de diversão noturna e demais comércio da baixa da cidade, bem como da polícia".
 
A principal suspeita, entretanto detida, residia na cidade de Faro e desenvolvia grande parte da sua atividade ilícita na baixa da cidade, vendendo droga a jovens e estrangeiros que se deslocavam à noite para os bares da referida zona, diz a PSP.
 
A mulher foi detida na posse de algumas doses de haxixe sendo que, seguidamente, foi efetuada um busca domiciliária à sua residência (e em outros dois locais) tendo sido apreendidas cerca de 360 doses de haxixe e material utilizado para o acondicionamento e comercialização do estupefaciente.
 
A outra detenção, realizada também por elementos da Esquadra de Investigação Criminal, aconteceu esta manhã. O suspeito foi interceptado na posse de 115 doses de cocaína, sendo do conhecimento da PSP que o mesmo desenvolvia a sua atividade ilícita numa zona residencial da cidade.
 
A PSP realça ainda "o esforço desenvolvido pela estrutura de investigação criminal das cidades de Faro e de Olhão", que na última semana, intercetaram dois indivíduos que terão sido responsáveis por diversos furtos em hosteis e no interior de viaturas de mercadorias.
 
A PSP recuperou parte desse material roubado, entregando-o aos proprietários. Um dos indivíduos foi detido através de um mandado da autoridade policial.
 
Com mais estas operações, o Comando Distrital de Faro diz que vai "continuar a dificultar a atividade criminosa, reforçando a tranquilidade pública da cidade, com especial atenção a estes e outros fenómenos criminais".